sábado, 25 de janeiro de 2014

Condição





Libertar-me das algemas que me prendem aos grilhões de velhos hábitos, vícios e ignorâncias próprias do ser humano.
Abrir uma pequena fresta da janela carcomida pelo tempo e vislumbrar a luz que se faz presente lá fora, num tempo de festa e votos de renovações!
Despir a minha alma e gritar com plena força dos meus pulmões que eu quero viver cada vez mais intensamente e de certa forma imprudente também, sem medo de correr riscos, pois pisar em falso também redobra a atenção e ensina o contorno certo de caminhos que se insinuam confusos e embaralham vidas!
A pior prisão é aquela que em que vivemos... Acomodados, acovardados, atordoados em nossas memórias pesarosas ou até mesmo de tempos alegres que não voltam mais... O tempo passa, a vida grita, nos chama à realidade que nem sempre é a que queremos ter... Mas que com certeza se fará vencer, através da aceitação e das melhores condições que nosso infinito poder de escolha tem para se fazer presente!
E o fardo pesado poderá se tornar leve; 
O choro convulsivo se reduzirá ao suspiro final do pranto;
A luz está presente, é preciso abrir os olhos e banhar-se sem medo... Eu me entrego a essa condição!

Bruno Garcia

4 comentários:

  1. Estas são as premissas básicas para se viver plena e abundantemente ... isto depende só de nós ... portanto "bora viver" ...

    Voltei ... beijão

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Brunão!
    Esse texto, veio como uma injeção de realidade para minha vida. Tem um ano que venho passando por uns problemas, mais a vida corre, e se permitir correr riscos é necessário para sairmos do comodismo. As vezes, nada melhor que um abraço para nos animar dessa prisão que nós mesmo criamos. Fico impressionado como escreve bem.

    Parabéns sempre!
    Enfim, um abração.
    Belo texto como sempre.
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente não é fácil se libertar... mas eu sempre acredito que é um processo irreversível, um dia, no tempo de cada um, essa liberdade chega...

    Um belo texto meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  4. Maldita prisão essa, de segurança máxima eu diria... Enfim, passando pra agradecer a visita ao lago, e dizer que já estou lhe seguindo!

    Abração!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!